Estatuto Editorial


A Auto Vintage é um projecto de informação especializado no universo do Automóvel Histórico, independente de partidos políticos, associações ou interesses económicos.

A Auto Vintage pauta-se pelos critérios jornalísticos do rigor, isenção, honestidade e respeito pela pessoa humana, respeitando todas as opiniões.

A Auto Vintage, sendo um projecto independente, assume que a única causa comum que aceita defender publicamente é a do automóvel histórico, sem prejuízo do pluralismo de opinião sobre essa matéria e sem renunciar à sua capacidade de crítica.

A Auto Vintage distingue, criteriosamente, as notícias dos textos de conteúdo opinativo, reservando-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos.

A Auto Vintage valoriza as notícias exclusivamente pelo seu valor jornalístico e não pelo seu possível impacto social ou económico.

A Auto Vintage compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.


A Auto Vintage cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direcção.
Estatuto Editorial Estatuto Editorial Reviewed by Auto Vintage on 7.7.17 Rating: 5
Powered by Blogger.