FAQ'S ROTA DAS VINDIMAS

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Todos os inscritos poderão até ao dia 25 de Agosto alterar a sua inscrição em matéria de versão em que vão participar (Desportiva ou Turística), veículo e navegador.

À partida para cada secção da Rota das Vindimas, para além da Carta de Controlo, serão entregues as tabelas de tempos a cumprir em cada uma das 18 Provas Especiais de Classificação, não sendo necessário efectuar cálculos para além dos que levarão a determinar a hora de partida para cada PEC.

Na Rota das Vindimas serão atribuídos os seguintes prémios a condutores e navegadores:
– Troféu de Presença a todos os Concorrentes Participantes.
– Prémio de 1º, 2º, 3º do “Troféu do Douro”.
– Troféu de 1º, 2º, 3º classificado nas categorias (Para efeitos desta classificação, os veículos das Categoria A e B serão englobados na Categoria C e os da Categoria H na Categoria G).

Troféu do Douro. Para este troféu são elegíveis apenas os veículos da categoria F e anteriores. Para cálculo desta classificação, à pontuação total de cada concorrente, será somado um factor de acordo com o ano do veículo, usando-se os dois últimos dígitos do ano.
Como exemplo, um veículo de 1956 que finaliza a prova com 24 segundos de penalização, a sua pontuação final será: 24 + 56 = 80 pontos

Quase todo o trajecto será comum à Desportiva e Turística, "poupando" esta última a troços de estrada mais estreita e de maior condução. Para além disto, para os participantes na Turística estão programadas paragens em alguns pontos de interesse onde não pararão os da Desportiva.

Os participantes na vertente Turística terão obrigatoriamente (desde logo por questões de segurança) que ter montados nas suas viaturas os mesmos dispositivos de recolha de tempos que os da Desportiva, pelo que, se assim o entenderem, poderão competir entre eles em três "especiais" muito simples, uma em cada etapa.

Também os participantes na Turística poderão competir. Ao longo da Rota das Vindimas haverá três provas de Sectores Consecutivos (uma por secção), em que o objectivo, para a Turística, será – dentro de um mínimo e um máximo – realizar o mesmo tempo nos dois sectores. Cada segundo de diferença representará um ponto, sendo a classificação final o somatório desses pontos. haverá um prémio para a equipa com menos pontos.

FAQ'S ROTA DAS VINDIMAS FAQ'S ROTA DAS VINDIMAS Reviewed by Auto Vintage on 1.8.17 Rating: 5
Powered by Blogger.